Sistema virtual de facilitação do comércio


Sistema virtual de facilitação do comércio
O Sistema Virtual de Facilitação do Comércio (CVTFS) da COMESA destina-se a integrar o Cartão Amarelo COMESA, o Módulo de Transferência de Dados de Trânsito, a Licença de Transportadora COMESA para operadores de transporte rodoviário de mercadorias, o Sistema Regional de Garantia de Obrigações Aduaneiras COMESA, a carga harmonizada do eixo COMESA e a massa bruta do veículo Limites que incluem o Certificado COMESA de Controle de Sobrecarga e o Documento de Declaração Aduaneira COMESA.
O sistema será acessível para os aduaneiros, transitários, companhias de seguros, bancos, autoridades portuárias, estações de frete de contêineres e comerciantes entre outros. Esta iniciativa está em conformidade com a provisão do Tratado COMESA. Ao longo dos anos, a COMESA aplicou o Protocolo sobre Trânsito de Trânsito e Instalações de Trânsito para estabelecer regulamentos e políticas harmonizadas para facilitar o comércio regional.
O Conselho Empresarial da COMESA é uma Organização de Membros Empresariais e uma instituição reconhecida do setor privado do Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA).

Comesa Virtual Trade Facilitation System.
FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE INSTITUCIONAL DE ...
reforçando a capacidade institucional do mercado comum. fortalecendo a capacidade institucional comum. Cvtfs vem um sistema virtual de facilitação de trânsito.
Edição nº: 360 - 7 de dezembro de 2018 COMESA Chefes de ...
eles no sistema de facilidade de comércio virtual da COMESA e no sistema eletrônico COMESA de troca de mercado. A oficina realizada em ...
COMESA, MRA assinam um Memorando de Entendimento.
O Sistema Virtual de Facilitação do Comércio da COMESA (CVFTS) tem como objetivo fornecer informações em tempo real e auxiliar a circulação ininterrupta de mercadorias através das fronteiras.
1º Tema de Diálogo de Serviços de Transporte da CBC; Em direção .
Coordenador de Iniciativas Eletrônicas - Sistema de Facilitação Virtual de Comércio da COMESA. Sessão 9 10 00hrs-11.00hrs Mesa redonda 2: Melhorando a facilidade de comércio e transporte.
Início - Ministério do Comércio Indústria e Cooperativas.
SISTEMA DE RECEBIMENTO DE ARMAZÉM; QUISP; . Ministro do Comércio, Amelia Kyambadde, sinais de Carta de Comércio Transfronteiriço. PROJETO DE FACILITAÇÃO COMERCIAL DE GRANDES LAGOS, COMESA.
A COMESA desenvolve etiquetas e certificados de semente para o intra.
13.06.2017 & # 0183; & # 32; Os rótulos e certificados de semente da COMESA serão utilizados pelos Estados membros para identificar sementes no mercado que atendam à Harmonização do Comércio de Sementes da COMESA.
MRA, Módulo de registro de carga da Comesa | Os tempos …
Home Business MRA, Comesa assinam o protocolo de acompanhamento de carga. MRA, Comesa assinam o protocolo MoU de acompanhamento. Postado por: . Através do Sistema Virtual de Facilitação de Comércio da Comesa.
REVISÃO POLÍTICA COMERCIAL - Organização Mundial do Comércio.
Órgão de Revisão de Política Comercial. um sistema virtual de facilitação do comércio foi lançado sob os auspícios do COMESA no.
Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento - Corredor Norte ...
Dr. Mary Mbithi Especialista em Facilitação de Comércio [email & # 160; protected] Benedikt Pollmeier Desenvolvimento do Setor Privado. 6.10.2 Sistema Virtual de Facilitação de Comércio da COMESA.
Trade-Watch - Edição 50 - julho de 2018 - CMA CGM.
RELÓGIO COMERCIAL Nosso relatório mensal de comércio e transporte, abrangendo mudanças regulatórias e políticas. RDC Oriente: lançamento do Sistema Virtual de Facilitação de Comércio Virtual da COMESA.

A Autoridade da Receita do Malawi introduz o sistema virtual de facilitação do comércio COMESA.
A Autoridade de Receita do Malawi (MRA) diz que introduziu o Sistema de Facilitação de Comércio Virtual do COMESA (CVTFS), que visa auxiliar as instituições do setor privado e público nos estados membros do COMESA a monitorar e gerenciar o transporte de carga.
Kapoloma: CVTFS a ser usado.
Ao longo dos anos, o MRA e o departamento de imigração estão inspecionando carga passando pelas passagens da fronteira do país manualmente, tornando o trabalho volumoso. Como tal, o CVTFS, que é um sistema de digitalização online, ajudará eletronicamente a inspeção.
O vice-diretor dos Assuntos Cooperados Steven Kapoloma disse que o sistema ajudará os Malawianos a reduzir o custo de importação e exportação de bens e também monitorar o transporte desses bens.
"O sistema permitirá que todas as partes interessadas consigam mais transparência e controle no movimento da carga.
"Isso reduzirá o custo de fazer negócios no Malawi e dentro do bloco comercial COMESA, e também aumentará a receita do governo", disse ele.
Ele acrescentou que, devido às inspeções manuais, havia alto risco de transportar transbordadores de mercadorias e pessoas indocumentadas através dos postos fronteiriços do país.
Kapoloma disse que os petroleiros são alguns dos meios pelos quais os contrabandistas usam.
"As autoridades usarão o CVTFS para interceptar importações e exportações de risco, o que pode reduzir o crime.
"Uma vez que os bens ilegais são interceptados, os perpetradores serão abolidos com K40,000 taxa por bom", explicou Kapoloma.
A autoridade de receita, em conjunto com o COMESA, implementará o CVTFS em fases e na primeira fase, o rastreamento de toda a carga de trânsito internacional em contêiner começará a partir de 1º de outubro deste ano.

COMESA lança o sistema virtual de facilitação do comércio na República Democrática do Congo.
COMESA lança o sistema virtual de facilitação do comércio na República Democrática do Congo.
Kinshasa, sexta-feira, 8 de julho de 2018: a COMESA lançou o Sistema Virtual de Facilitação do Comércio (CVTFS) da COMESA na República Democrática do Congo. O lançamento foi realizado no Corredor Matadi - Kinshasa, que tem volumes de tráfego de mais de mil caminhões em um mês.
O CVTFS é um sistema eletrônico desenvolvido pela COMESA não apenas para monitorar lotes em diferentes corredores de transporte, mas também para integrar outros instrumentos de facilitação de comércio da COMESA em uma plataforma online. Constitui uma Janela Regional Única que liga todas as Alfândegas em um corredor de trânsito do escritório de Alfândega, no início de uma viagem, à estância aduaneira de destino. Como uma única janela regional, todas as administrações aduaneiras em diferentes países são capazes em tempo real de monitorar o movimento de caminhões e carga.
Através da integração de todas as estâncias aduaneiras e do uso de uma garantia alfandegária regional, os atrasos associados à abertura e cancelamento de títulos são eliminados. A implementação do CVFTS contribuirá para a logística eficiente e, em última análise, a redução dos custos relacionados ao trânsito comercial. O CVFTS verá que os Estados membros que estão implementando o sistema melhoram seus rankings no Índice do Banco Mundial de fazer negócios através das fronteiras.
O lançamento foi testemunhado pelo secretário-geral do COMESA, Sr. Sindiso Ngwenya, Ministro das Finanças, Henry Yav Malang, Ministro do Comércio, SE Neuttititi Kisula, Diretor Geral de Impostos e Alfândegas (DGDA), Sr. Deo Magera, alto governo e Funcionários da DGDA e representantes do setor privado.
O lançamento foi realizado na sede da Direcção-Geral de Impostos Especiais e Alfândega (DGDA).
Em sua declaração, o Secretário-Geral Sindiso Ngwenya agradeceu o governo da República Democrática do Congo pela liderança da implementação do sistema.
"Este lançamento histórico foi liderado pelo governo da RD Congo sob a liderança sábia do presidente do H. E, Joseph Kabila Kabange, durante seu mandato como presidente da Autoridade da COMESA", disse Ngwenya.
Ele descreveu a implementação do CVFTS como um trocador de jogos que irá conectar os buracos de loop aproveitados por pessoas de negócios que inventaram maneiras criativas de evitar pagar taxas e impostos de efeito equivalente.
O ministro Malang, que marcou o primeiro caminhão sob o CVTFS, descreveu o sistema como uma das iniciativas COMESA mais importantes que complementarão os sistemas automáticos alfandegários existentes. Ele disse que isso contribuirá para melhorar a cobrança de receita de direitos aduaneiros e impostos sobre o valor acrescentado. O ministro afirmou o compromisso do governo em implementar o CVFTS em todos os corredores comerciais através dos quais os produtos são importados e exportados.
O Diretor-Geral da DGDA agradeceu à COMESA por colaborar com sua Direção para assegurar o lançamento bem sucedido do sistema. Ele observou que o CVFTS resultará em uma melhor eficiência operacional por parte dos envolvidos em serviços de logística e transporte.
"Estou ansioso para o eventual lançamento da CVFTS no Corredor Lubumbashi para Dar es Salaam, Corredor Central e Corredor Norte", disse Magera.

Comesa Virtual Trade Facilitation System.
Programa de Desenvolvimento de Infra-estrutura em África (PIDA.
A infra-estrutura é a principal prioridade da África. Com baixos níveis de intercâmbio econômico intra-regional e a menor parcela do comércio global, a África é a menos integrada.
Apresentações.
Apresentações 2017. Análise da Análise do Orçamento do Setor Agrícola de 2018. Apresentado por Auckland Kuteya na Reunião de café da manhã anual do orçamento realizada em Lusaka.
Prática global de comércio e competitividade por mundo ...
08.09.2018 & # 0183; & # 32; TRADE & amp; COMPETITIVIDADE PRÁTICA GLOBAL. Nas últimas três décadas, o crescimento econômico, com fortes contribuições de ...
Zâmbia: Políticas e Práticas Comerciais por Medida - WIPO.
01.04.2007 & # 0183; & # 32; III. políticas comerciais e práticas por medida (1) Introdução. 1. A política de comércio manteve-se praticamente inalterada.
COMESA em vinte: Dos sucessos, desafios e.
Sindiso Ndema Ngwenya é o quinto Secretário Geral do Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA) desde que foi transformado da PTA em 1994.
Perspectivas de competitividade das PME 2018 pelas Nações Unidas.
PERSPECTIVAS DE COMPETITIVIDADE DAS PME. 2018. Atendendo ao padrão para o comércio. 5. Líderes do pensamento. 9. Estudos de caso. 35. Perfis de país.
Impacto da exportação para o bem - International Trade Center.
Uma fonte de conhecimento de conteúdo aberto on-line que visa posicionar-se, com o tempo, como um guia mais abrangente para a indústria do couro.
Taxa de câmbio. Gerenciamento de dinheiro | Gerenciamento de dinheiro. comércio.
Em finanças, uma taxa de câmbio (também conhecida como taxa de câmbio, taxa forex, ER, taxa FX ou Agio) entre duas moedas é a taxa em que uma moeda será.

Comments

Popular posts from this blog

Opções de ações vivendo confiança

Secretos de opções de ações

Swing point forex